1ª Jornada Técnica do Conhecimento em Inspeção - JTCI

  • Promovido pela Abendi, o encontro propõe uma nova reflexão sobre os rumos das atividades nas empresas

 

 São Paulo, 8 de julho de 2019 – Tecnologia de ponta e a excelência na operação das atividades minimizam, seguramente, o risco de acidentes nas empresas; além de serem aliadas poderosas à competitividade. Nesse contexto, a primeira edição da Jornada Técnica do Conhecimento em Inspeção (JTCI) reunirá os principais players do segmento, abrindo espaço para discussões técnicas sobre a inovação nas organizações e demonstrações de produtos e serviços. De forma geral, o objetivo é oferecer formação aos participantes, em um ambiente dinâmico e capaz de projetar diferentes direcionamentos de negócios. Avanços nos métodos de END, o futuro da inspeção e a modernização da indústria serão os principais temas abordados durante o evento, promovido pela Abendi. O encontro acontece no dia 28 de agosto, das 9h00 às 18h00, no São Paulo Center.

 

Confira o temário a seguir:

  • END NO CONTROLE DE QUALIDADE DE PRODUTOS
  • INOVAÇÃO NA INSPEÇÃO E NA APLICAÇÃO DOS END
  • ANÁLISE DE FALHAS
  • INTEGRIDADE E EXTENSÃO DE VIDA DE EQUIPAMENTOS
  • NOVAS TECNOLOGIAS PARA INSPEÇÃO POR END
  • PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DOS ENDS.
  • ENERGIA EÓLICA
 

Acesse o site do evento e conheça a programação do JTCI:  http://jtci.org.br/

 


 

Sobre a Abendi – Voltada à difusão das atividades de Inspeção e Ensaios Não Destrutivos (ENDs), preservando a vida e o meio ambiente, a Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção.

A Abendi também é acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como Organismo de Certificação de Pessoal – OPC-002, conforme a Norma ISO 17024, para a qualificação e certificação de pessoal em END, baseada nos critérios da Norma ISO 9712. Credenciada, desde 2003, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Organismo de Normalização Setorial (ONS-58), para a elaboração de normas de END; e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como instituição de Pesquisa & Desenvolvimento P&D, nas áreas de interesse da indústria petrolífera e também é acreditada pela ANP desde 2013 como Certificadora de Conteúdo Local.

A associação ainda é reconhecida como Entidade Tecnológica Setorial (ETS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a gestão tecnológica na área de END. Desde 2006, é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, que possibilita receber doações de empresas, dedutíveis do lucro operacional; desenvolver projetos do interesse do setor público; ações de formação e capacitação de pessoas; e a chance de receber bens apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela secretaria da Receita Federal.

Além disso, também possui acordos e convênios de cooperação técnica com instituições brasileiras e internacionais, como o BAM – Instituto de Materiais da Alemanha.

 


Informações à imprensa:

Alexandra Alves

Tel: (011) 5586-3170 / 94015-3925

Email: alexandraalves@abendi.org.br