[inscrições abertas] Falhas e Defeitos na Pintura Anticorrosiva(on-line)


Próxima turma: 30 set 2022 — 30 set 2022
Carga Horária: 4 horas

Público Alvo

Este curso é aberto a todos os profissionais que possuem interesse no tema. 

Objetivos

Dotar os participantes de conhecimentos básicos sobre o tema e apresentar as prováveis causas dos defeitos prematuros de película e suas respectivas ações preventivas e/ou corretiva.

Metodologia

O Curso será realizado através de aula expositiva com apresentação online, vídeos de treinamento, bem como estudos de caso e exercícios. O Curso será ministrado online, pela plataforma de videoconferência: Zoom Meeting, de 18h às 22h

Certificado

O certificado será digital e enviado para o e-mail do participante, em até 30 dias após o término do curso. 

 Programa 

  • Definição
  • Defeito superficial ou estrutural
  • Falhas de aplicação, causas e correções
  • Defeitos prematuros após a secagem e vida útil
  • Causas e correções

Valor

  • Associados: R$ 300,00
  • Não associados: R$ 400,00

Inclui: material didático e certificado.

Observação: Os valores aplicados neste treinamento são promocionais e por tempo limitado. Garanta sua vaga!

Formas de pagamento

As inscrições poderão ser pagas através de boleto bancário ou cartão de crédito. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições. Os boletos e o link para pagamento via cartão de crédito somente serão enviados para o candidato após o recebimento da documentação completa, pelo setor de cursos.

  • O certificado digital somente será entregue após o curso estar quitado.
  • As vagas são limitadas (não reservamos vagas).

Boleto Bancário: boleto único (pagamento imediato).

Cartão de crédito: O pagamento através do cartão de crédito será realizado através do site Pag Seguro. O parcelamento poder ser feito em até 3 vezes, sendo cobrada uma taxa de juros de 2,99 % ao mês.

Observações

  • A confirmação das Turmas e o funcionamento dos cursos dependerão de número mínimo necessário de alunos matriculados. Assim é prerrogativa Institucional adiar ou cancelar Turmas de cursos que não consigam atingir o número necessário para sua realização. Este número depende de avaliação administrativa e financeira de cada curso.
  • Por motivos fortuitos ou de força maior, a Instituição poderá, a qualquer tempo, realizar alterações de data das aulas (incluindo datas não previstas), inversão de disciplinas, alteração de docentes. Neste caso, será realizada uma comunicação formal aos inscritos.

 Mais informações através do e-mail: cursos@abraco.org.br 

 

Instrutores

Fernando Fernandes

Fernando Fernandes

Especialista em Pintura Anticorrosiva. Curso de Engenharia Química (5º incompleto) pela Faculdade Oswaldo Cruz – São Paulo/SP. Técnico Químico (CRQ) – Formação no Colégio do Carmo em Santos/SP (1980). Instrutor da ABRACO (2008 até hoje). Supervisor de Projetos na International Paint (2005 até hoje) Assistente de Serviços à cliente na Sherwin-Williams (1996 – 2004). Supervisor de Controle de Qualidade na empresa de pintura GRC (1995). Técnico Químico no Laboratório de Tintas no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT (1984 – 1994). Presidente de grupos na ABNT

Publicações (Co-autor): 2004 Tintas & Vernizes – ABRAFATI (Celso Gnecco, Roberto Mariano e Fernando Fernandes); 2004 Apostila Técnica – Tintas SUMARÉ (Celso Gnecco, Roberto Mariano e Fernando Fernandes); 2003 Tratamento de Superfície e Pintura – IBS e CBCA (Celso Gnecco, Roberto Mariano e Fernando Fernandes 2001 Manual do Vendedor – Tintas Sumaré - (Celso Gnecco, Roberto Mariano e Fernando Fernandes); 1994 Manual de Pintura – IPT (Godofredo E. Winnischofer, Lígia A. A. A. de Souza e Fernando Fernandes); 1993 Cartilha do Pintor – Pinturas Ypiranga S/A (Celso Gnecco e Fernando Fernandes); 1992 Desempenho de Sistemas de Pintura – ABRACO/IPT (Lígia A.A. A. de Souza e Fernando Fernandes); 1991 Manual de Pintura – ELETROPAULO (Celso Gnecco, Lígia A. A. A. de Souza e Fernando Fernandes); 1990 Guia do Pintor – Pinturas Ypiranga S/A, Autores (Celso Gnecco e Fernando Fernandes).

FAZER INSCRIÇÃO