ICC INTERCORR WCO 2021 – edição virtual

Bem-vindos

Bem-vindo ao 21º Congresso Internacional de Corrosão online e ao 8º Encontro Internacional de Corrosão!

É uma grande honra organizar este evento virtual. Damos as boas-vindas a todos os participantes provenientes do Brasil e do mundo que pretendem usufruir desses dias de congraçamento e intercâmbio de conhecimento técnico e científico.

O Brasil volta a organizar um dos maiores eventos mundiais de corrosão, o ICC – CONGRESSO INTERNACIONAL DE CORROSÃO. Em 1978, a 7ª edição do congresso foi realizada pela ABRACO, no Rio de Janeiro, sob o comando do nosso respeitado Dr. Aldo Cordeiro Dutra, na qualidade de presidente do Comitê Executivo.

Como não podíamos deixar de entrelaçar os dois eventos, o 21st ICC será realizado juntamente com o nosso tradicional INTERCORR, mais representativo evento de prevenção a corrosão no Brasil. Sem dúvida, este encontro será a oportunidade ideal de estar em contato com a comunidade mundial de corrosão e seus maiores mestres.

O momento que vivemos hoje evidencia a relevância de fomentarmos um acontecimento como esse, no País, reunindo especialistas renomados de diversas partes do mundo, visando encontrar soluções para contribuir com a recuperação que o setor industrial tanto necessita. Manter a integridade de ativos, minimizar custos operacionais e com manutenção, são preocupações extremamente relevantes do nosso dia a dia, tendo impacto direto no setor produtivo.

Será uma oportunidade para nos mantermos atualizados quanto às inovações e às tecnologias mais inovadoras de prevenção da corrosão, importantes para nossa atuação profissional.

Desejamos a todos um excelente congresso!

Zehbour Panossian Presidente do Comitê Executivo

Olga Baptista Ferraz Vice-Presidente do Comitê Executivo