PREMIAÇÃO

Prêmio Vicente Gentil

Anunciado na Cerimônia de Encerramento do evento com entrega de troféu ao melhor trabalho oral com direito à isenção da inscrição no próximo INTERCORR. 

Regulamento para o ICC INTERCORR WCO 2021

1 – OBJETIVO

O prêmio Vicente Gentil foi instituído em 2008, um ano após a sua morte. O professor Vicente Gentil foi o cientista que introduziu a ciência da corrosão no Brasil e foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Corrosão (ABRACO). O Prêmio, organizado pela ABRACO, é oferecido para o melhor trabalho oral apresentado no INTERCORR, evento internacional que se realiza a cada dois anos.

2 – CANDIDATOS PARA O PRÊMIO

2.1. Todos os congressistas regularmente inscritos no ICC INTERCORR WCO 2021
e que apresentaram um resumo expandido ou um trabalho completo para apresentação oral.

3 – CRITÉRIO DE SELEÇÃO

3.1 Durante a avaliação dos resumos expandidos ou dos trabalhos completos submetidos, o avaliador indica se o referido trabalho é candidato a receber o Prêmio.

3.2 Todos os trabalhos indicados são candidatos ao Prêmio.

3.3 Pelo menos um mês antes do congresso, um Comitê Avaliador é designado pelo Comitê Executivo do Congresso composto por três corrosionistas renomados.

3.4 Cada membro do Comitê Avaliador lê todos os trabalhos indicados e, em comum acordo, o Comitê Avaliador seleciona os cinco melhores trabalhos antes do início do congresso.

3.5 Durante o congresso, os membros do Comitê Avaliador assistem a apresentação oral dos cinco trabalhos selecionados.

3.6 Antes do final do evento, o Comitê Avaliador se reúne e escolhe o melhor trabalho.