Redesign Marca ABRACO

A ABRACO orgulhosamente apresenta a sua nova marca. A mudança representa um passo natural na trajetória de evolução e adaptação da entidade, que há 55 anos – completados no último mês de outubro – se dedica a difundir e desenvolver o conhecimento da corrosão e da proteção anticorrosiva, congregando profissionais, empresas e instituições da área.

Essas características da ABRACO estão, mais do que nunca, presentes em sua marca. O novo logo mantém as elipses sobrepostas com os sinais de mais e menos, representando reações químicas em ambientes corrosivos, mas com uma alteração significativa: os símbolos, em vez de se fundirem, agora estão encadeados, como elos de uma corrente. A intenção foi caracterizar conexão e força, bem como retratar a própria filosofia de união da ABRACO.

Outra diferença marcante é a tipografia. A fonte escolhida para a nova marca é mais arredondada que a anterior, contribuindo, assim, para um visual mais moderno. Além disso, a troca de uma cor sólida pelo gradiente do laranja ao vermelho, que simboliza o dinamismo da ABRACO no setor de corrosão, trouxe tridimensionalidade para o logo – sem contar que o deixou mais charmoso.

Por fim, vale destacar que a nova marca foi projetada para ter ótima visibilidade, seja em materiais impressos ou digitais, o que é crucial dentro da estratégia de comunicação da ABRACO com seus associados e parceiros. Cada passo foi pensado para que o logo tivesse “a cara” da Associação, respeitando seu legado, mas olhando para o futuro.

O projeto, desenvolvido ao longo de 5 meses, é de autoria da empresa Conceito Comunicação Integrada, que também assina o site da ABRACO.