Alteração de Prova dos Exames de Inspetor de Pintura Industrial Nível 1

A Associação Brasileira de Corrosão – ABRACO comunica a todos os interessados que o Conselho de Certificação juntamente com o Bureau de Certificação alteraram a estrutura da prova de Estudo de Casos dos Exames de Inspetores de Pintura Industrial Nível 1. Com esta alteração, a prova de Estudo de Casos diminui de 15 (quinze) para 6 (seis) questões e, a partir de Janeiro de 2014, terá a seguinte estrutura:

– Primeira etapa da prova (com base no texto – 3 questões): 1 (uma) questão de elaboração de esquema de pintura; 1(uma) questão abordando não-conformidade e 1 (uma) questão de preenchimento de relatório de inspeção de pintura (RIPI).
– Segunda etapa da prova (3 questões): 3 (três) questões sobre inspeção de recebimento de tintas. 

Com esta mudança, o tempo para realização desta prova também reduz de 3 (três) horas para 2 (duas) horas e 30 (trinta) minutos. Informamos também que as respectivas instruções aos candidatos revisadas (II-005: Qualificação de Inspetor de Pintura Industrial Nível 1 – Instruções aos candidatos) já se encontram disponíveis no site da ABRACO (https://www.abraco.org.br/site/documentos).

Ressaltamos que estas alterações já são válidas para os exames que serão aplicados em janeiro de 2014.

Em caso de dúvidas, solicitamos que entrem em contato com o setor de certificação da ABRACO: qualificacao@abraco.org.br / (21) 2516-1962 (ramal 29).