Entidades de Certificação lançam a Rede QUALICERT

Em Solenidade realizada no Setor de Qualificação da PETROBRAS-SEQUI, dia 27/09, em São José dos Campos, foi lançada a Rede QUALICERT (Qualificação e Certificação de Pessoas).

O objetivo da Rede QUALICERT é otimizar recursos e concentrar esforços no sentido de promover a ampla difusão dos sistemas de certificação de pessoas para a indústria, buscando soluções para os problemas comuns, dinamizando e ampliando o atendimento da comunidade tecnológica e industrial do país.

A Rede é uma iniciativa dos Organismos de Certificação de Pessoas (ABENDI, ABRACO, ABRAMAN, ABM, IBRACON, FBTS e SENAI) e conta com o apoio da PETROBRAS e INMETRO. Participaram da Solenidade representantes das entidades de certificação, o Prof. Antonio Carlos Maranhão, Secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado de Pernambuco, representantes do Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP, técnicos do SEQUI, representantes do SENAI/RJ, o Gerente do SEQUI, Eng. Luiz Cesar de Almeida e o Gerente Geral da Engenharia/SL da PETROBRAS, Dr. Paulo Fernando Gomes Cavalcanti.