Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT)

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo

 

 

 

 

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) tem por objetivo atender à demanda de ciência e tecnologia nas diversas áreas da Engenharia em que atua.

Suas missões essenciais são: * Prover apoio tecnológico ao setor produtivo * Dar suporte à concepção e à execução de políticas públicas * Aprimorar e disponibilizar seu acervo tecnológico.

Seu trabalho tem sido relevante para o setor produtivo nacional e na elaboração e execução de políticas públicas. É significativa sua contribuição na formação de equipes aptas a desenvolver pesquisas em tecnologia.

As atividades do IPT estão distribuídas em: pesquisa, desenvolvimento e inovação; serviços tecnológicos, desenvolvimento e apoio metrológico; informação e educação em tecnologia; e apoio a políticas públicas.

Compartilhando de diversos objetivos, quanto à difusão do conhecimento, a ABRACO e o IPT formaram um Convênio de Cooperação Tecnológica (detalhes: leia) para auxiliar e estimular o desenvolvimento da atividade de corrosão no Brasil e no exterior.

Site: http://www.ipt.br